Como Fazer Uma Salada No Pote Super Nutritiva 🥦🍅🍆 | ColorJoy Decoração Cor e Amor

Como Fazer Uma Salada No Pote Super Nutritiva 🥦🍅🍆

Publicado: 17/04/2019

Dica do Joy pela Nutri Fernanda Ferreira

COMO FAZER UMA SALADA SUPER NUTRITIVA PARA LEVAR NO POTE 🥦🍅🍆

Já estamos em Abril e 4 meses se passaram desde o início do ano. É em Janeiro que as pessoas começam a criar promessas de mudanças de hábitos e novos objetivos, mas como todos sabem, nem todo mundo consegue cumprir com o que promete para si mesmo. Porém, mesmo se você desistiu de começar uma dieta ou parou no meio do caminho, ainda dá tempo de recomeçar, pois você ainda têm 8 meses até a próxima temporada de calor. 😎

A ColorJoy quer te ajudar a mudar o seu hábito alimentar, criando dicas de refeições leves e gostosas através do programa #DicasdoJoy com a parceria da nossa SUPER NUTRI Fernanda M. Ferreira.

Então, vamos começar!? 💁‍♀️

Hoje a dica é bem prática e tem pouquíssimas calorias: é a Salada no Pote.

Com um Pote de Salada você vai poder montar uma uma refeição rica em nutrientes e com poucas calorias. 

Composta por seis camadas, a nossa saladinha no pote será montada da seguinte maneira:

Camada 1 – Milho (3 Colheres de Sopa)

Protege a visão, é rico em antioxidantes, melhora a saúde intestinal devido ao seu alto teor de fibras que regulam o funcionamento do intestino e aumenta sensação de saciedade;

Camada 2 – Tomate Cereja (9 unidades)

Tem como  diferencial dos demais tomates, o seu sabor mais adocicado e menos ácido. Por conter licopeno e ser rico em vitaminas A e B, minerais, fósforo, potássio, cálcio, ácido fólico e frutose, é um alimento muito saudável e nutritivo.

Camada 3 – Ovos Cozidos (2 unidades)

A principal fonte de proteína de nossa salada, o ovo ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e combate cabelos quebradiços e unhas fracas;

Camada 4 – Massa Integral (1 Xícara de Chá)

A principal fonte de carboidrato da nossa salada, rica em nutrientes e uma excelente fonte de energia

Camada 5 – Rúcula (6 Folhas)

Possui pouquíssimas calorias e é rica em vitaminas, minerais, ácido fólico e antioxidantes.

Camada 6 – Alface (3 Folhas)

Também rica em fibras, ajuda na digestão e no bom funcionamento do intestino, além de apresentar pequenos teores de minerais como cálcio e fósforo.

Como Temperar a Salada no Pote

O tempero é composto por Azeite de Oliva, Sal Marinho, Vinagre e Orégano.

Mais Uma Dica

Quem quiser, pode substituir o ovo por frango em cubos ou atum. E ainda incluir chia e linhaça para deixar a salada ainda mais nutritiva!

E pra deixar tudo ainda mais prático, você pode preparar e levar a sua #SaladanoPote em um modelo super fofo de Copo Salada disponível aqui no nosso site. Os nossos modelos possuem ainda um frasco que você pode congelar e levar as suas saladas sempre fresquinhas por aí!

Modelo 1 - Copo De Salada Jardim 600ml

Modelo 2 - Copo De Salada Sabor na Medida 600ml



Se você ficou com alguma dúvida, é só deixar em contato com a gente que o Joy e a Nutri respondem pra você! 😀

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