Trocas & Devoluções | ColorJoy Decoração, Cor e Amor

Para aumentar a agilidade na resolução de problemas, a nossa Política de Troca e Devolução de Produtos respeita a legislação vigente e visa esclarecer e simplificar o processo.

Toda dúvida, registro de avaria ou arrependimento de compra deverá ser realizada pelo e-mail [email protected].

Abaixo, estão os procedimentos de troca de produtos,  que deverá ser seguido: 


ARREPENDIMENTO

Caso você se arrependa da compra realizada antes da entrega do pedido, basta recusar o recebimento da mercadoria no ato da entrega e entrar em contato por e-mail informando o arrependimento.

Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito ou se arrependeu pela compra, sua solicitação de devolução deve ser feita pelo e-mail [email protected], informando seus dados (nome completo e número do pedido), dentro do prazo limite de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data confirmada pelo código de rastreamento dos Correios. 


Você deve respeitar as condições detalhadas abaixo:

- O produto deve estar nas mesmas condições em que foi enviado: Sem uso, sem defeitos e sem violação da embalagem.  Caso o produto chegue para gente quebrado ou com defeito, por mau acondicionamento (embalagem menor que o produto, por exemplo), a troca não será efetuada. Nós iremos enviar um check-list por e-mail com todos os itens que devem ser devolvidos, por exemplo: se você comprou uma Marmita, TODAS as partes que a acompanham (tampa, potes, garfo e etc) devem ser devolvidas. Caso a gente receba o produto com alguma parte faltando, a troca não será realizada ou o frete de envio dessa peça faltante não será de nossa responsabilidade.

- Nós fornecemos um código para você realizar a postagem do produto gratuitamente em qualquer agência dos Correios. A validade dessa autorização de postagem será de 10 dias corridos para postagem, caso não haja cumprimento deste prazo o procedimento de troca será automaticamente cancelado.  O produto deverá ser entregue na agência dos Correios embalado (poderá utilizar a mesma caixa em que você recebeu o produto, se ela estiver em boas condições).


AVARIA/DEFEITO

Se você recebeu o produto e encontrou algum defeito, sua solicitação de troca/devolução deve ser feita pelo e-mail [email protected], dentro do prazo limite de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data confirmada pelo código de rastreamento dos Correios. Informando seus dados (nome completo, número do pedido e foto do defeito).


Você deve respeitar as condições detalhadas abaixo:

- O produto deve estar nas mesmas condições em que foi enviado: Sem violação da embalagem e sem uso. Caso o produto chegue para gente quebrado ou com defeito, por mau acondicionamento (embalagem menor que o produto, por exemplo), a troca não será efetuada;

- Nós fornecemos um código para você realizar a postagem do produto gratuitamente em qualquer agência dos Correios. A validade dessa autorização de postagem será de 10 dias corridos para postagem, caso não haja cumprimento deste prazo o procedimento de troca será automaticamente cancelado. O produto deverá ser entregue na agência dos Correios embalado (poderá utilizar a mesma caixa em que  você recebeu o produto, se ela estiver em boas condições).

- O envio de um novo produto, será realizado em até 3 (três) dias úteis após o recebimento do produto com defeito. Nós enviaremos o produto conforme a modalidade de frete escolhida por você, no momento de fechar a compra. Por exemplo: Se você fechou a compra e escolheu o PAC como forma de envio, o produto de troca será enviado por PAC. Caso tenha escolhido o Sedex, enviaremos o produto de troca por Sedex.

- Caso o produto escolhido não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pelo recebimento do valor pago ou por receber um crédito no valor do produto para efetuar uma nova compra no site. 


RESTITUIÇÃO DO VALOR

A devolução do valor do produto poderá ser da seguinte forma: 

- Em caso de arrependimento: Crédito no valor do produto para uma próxima compra. Será enviado um cupom de desconto no valor do produto devolvido em até 2 dias úteis após o recebimento do mesmo.

- Em caso de defeito: Reembolso* do valor após o produto devolvido chegar até a ColorJoy e feito análise de suas condições. 

*O reembolso será realizado da seguinte maneira:

- Pagamento com Cartão de Crédito: O estorno será realizado em até 2 (dois) dias úteis após análise do produto. O valor poderá ser visualizado em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do cartão. Se houver mais de um produto na compra com cartão e a devolução for apenas de um deles, a devolução será através de depósito/transferência bancária. 

- Pagamento com Boleto Bancário ou Depósito/Transferência: O reembolso será realizado em até 2 (dois) dias úteis após a análise do produto, na conta corrente indicada pelo cliente. Os dados bancários (banco, conta corrente e CPF) deverão ser informados pelo cliente por e-mail, na solicitação de devolução.